Faz hoje exactamente 5anos que, no jornal diário Público, apareceu na secção de desporto o seguinte artigo:
Chuva de estrelas no Bessa
Dezenas de estrelas do futebol mundial vão participar no próximo dia 2 de Julho (20H30), no Estádio do Bessa, num encontro de solidariedade organizado pela Fundação Luís Figo e Unicef. O jogo "All Stars" já tem confirmada a presença de Zidane, o último craque a responder positivamente ao convite do internacional português do Real Madrid.
As equipas já estão escalonadas e só Figo irá jogar pelas duas formações, uma parte em cada equipa. A formação "Luís Figo" será treinada pelos técnicos Felipe Scolari, seleccionador de Portugal, e Carlos Queiroz, adjunto do Manchester United. A formação contará com Ricardo e Buffon (guarda-redes); Panuci, Roberto Carlos, Maldini, F.Couto, Campbell e Hierro (defesas); Makelelé, Guardiola, Rui Costa, Leonardo, Joaquin e Ryan Giggs (médios); Ronaldo, Raúl, Andy Cole e Van Nistelrooy (avançados). Do outro lado jogará a equipa da Unicef, orientada por Sir Alex Ferguson e Vicente del Bosque. Esta alinhará com Toldo e Casillas (guarda-redes); Michel Salgado, Coco, Sergi, Lúcio, Chivu, Jorge Costa e Laurent Blanc (defesas); Zidane, Davids, Flávio Conceição, João Pinto, Sérgio Conceição e Robert Pires (médios); Kezman, Shevchenko, Ibrahimovic e Pauleta (avançados). Os plantéis ainda estão em aberto, podendo haver lugar para mais algumas estrelas.gHugo Cássimo
Sim, eu estagiei duas semanas no Público e na terça-feira 24 de Junho de 2003 foi publicado este inócuo apontamento jornalístico.
Estive na secção de desporto e, para minha surpresa de jovem inocente, a vida de jornalista ñ tem absolutamente nada de excitante. Basicamente os membros desta classe ganham a jorna passando o dia sentados de papo para o ar mandando bocas uns para os outros até ao final da tarde, altura em que, como que iluminados por um stress divino, começavam a pesquisar na internet em busca de novidades sumarentas para reproduzir.
O melhor da minha passagem por ali foram o prestígio e os trocos ganhos numa aposta. Eu passava o dia a ouvir das novas futebolísticas em primeira-mão, e quando me constou que o treinador-adjunto do ManUtd Carlos Queiroz ia orientar o Real Madrid juntamente com José Peseiro vindo directamente do Nacional da Madeira, comecei a espalhar a mensagem por todos os meus contactos. Ninguem acreditou e começaram as apostas. Ora, eu a ver o técnico sendo apresentado aos adeptos em directo na RealMadridTV, aproveitei a descrença dos meus pares e decidi subir a parada.
Foi uma tarde realmente galáctica aquela!