Assim se pergunta à porta da sala de aula onde decorreu a prova. A pergunta é urgente e metralhada instantaneamente! Ela é repetida até à exaustão por todos e acaba por se tornar penosa.
Para placar esta questão, proponho um conceito inovador: a flash-interview de Frequência
Já toda a gente viu aquelas entrevistas rápidas no final das partidas de futebol, ainda à entrada do túnel de acesso aos balneários, onde jogadores esgotados, suam para responder às perguntas de jornalistas.
Ora, o que eu proponho é a aplicação deste formato à porta da sala de aula. Assim, a quem interessasse saber, bastava sintonizar na conferência de imprensa. Desta maneira, toda a gente era informada com uma declaração unica.
entrevistador: Estamos aqui na zona-mista, aguardando a chegada dos atletas, depois de mais esta jornada de exames. Vamos tentar chegar ao contacto com este universitário que agora se aproxima! Cácá! Cácá! em directo para a FAC-TV ,como foi a prestação na prova de hoje?
Cácá, o entrevistado: Cácá esteve bem. Cácá deu o seu melhor. Agora é levantar a cabeça e começar já a preparação para o próximo teste.
entrevistador: Qual acha que vai ser a sua nota depois desta exibição?
Cácá, o entrevistado: Cácá acha que foi uma boa prova. Houve muito espírito de equipa, a turma ajudou o Cácá, o Cácá ajudou a turma! O colectivo está muito forte e agora está na altura de pensarmos no próximo teste.
entrevistador: Quer comentar as declarações que vieram esta semana a público, onde o seu Mister diz que você não tem comparecido aos treinos?
Cácá, o entrevistado: Cácá está aqui para falar da Frequência de hoje! Cácá não vai alimentar especulações da imprensa. Cácá sabe que o Mister tem toda a confiança no Cácá e que conta com ele para participar no próximo exame.
entrevistador: O seu colega Lianderson lesionou-se durante a partida. Sabe dizer-nos se qual é a gravidade da lesão?
Cácá, o entrevistado: O Li fez uma luxação no pescoço derivado a estar sempre a espreitar para o teste do adversário do lado e vai ficar de fora no próximo encontro! Força Lizinho! O grupo está contigo!
entrevistador: Sabe-se agora que foi convocado para ir a uma despistagem anti-dopping. Está confiante de que o resultado vai dar negativo?
Cácá, o entrevistado: Cácá não cabula! Cácá nunca tomou esteróides auxiliares de memória! Por isso a análise à tinta azul do Cácá não vai mostrar nenhum vestígio de dopping!
entrevistador: Obrigado Cácá e boa sorte para a próxima fase!
Cácá, o entrevistado: Cácá garante aos adeptos que vai dar o seu melhor! Cácá vai também aproveitar esta oportunidade, para agradecer ao patrocinador e relembrar aos telespectadores que; com BIC Laranja, escrita fina; BIC Cristal, escrita normal! BIC BIC BIC! BIC BIC BIC!