
A pedido de muitas familias (bom; talvez ñ tenham sido assim tantas) regresso agora ao Tesoura.
lição3- Distribuição de jornais gratuitos e panfletos afins
Antes de começar gostava apenas de referir que ñ tenho nada contra a impressa escrita. Eu adoro jornais. A leitura de um bom jornal impresso é um dos prazeres que tenho na vida. Com este ponto assente passemos tranquilamente ao cerne da questão:
!!!EU Ñ QUERO AQUELES JORNAIZECOS QUE NOS TENTAM IMPINGIR A MANHÃ INTEIRA!!!
será pedir muito?!
Quem vive em Lisboa sabe do que eu estou a falar! Nalguns pontos da cidade chega a ser problemática a convivência dos moços-jornaleiros. Aliás há quem afirme já ter ouvido blocos noticiosos na radio à laia de informações de transito sobre jornaleiros. -{Encontra-se um grande engarrafamento na 2ªcircular com filas de distribuidores de jornais. Na Calçada de Carriche o trânsito processa-se lentamente devido a um choque frontal entre um Destak e um Global!}
Até já ouvi dizer que vão inaugurar um centro de desintoxicação de viciados na Dica da Semana lá para as bandas do Casal Ventoso!
A situação torna-se ridícula quando no Marquês de Pombal à saida do metro,(metro/estação ñ confundir com metro/jornal) esta maltinha nos arma uma cilada. Montam uma barreira da qual é impossivel fugir.
Manhã, eu ao fundo das escadas, olhos fixos no topo, onde me espera aquele pelotão de fuzilamento em coletes fluorescentes, digo as minhas últimas palavras, penso em tudo o que gostava de ter feito na minha vida e que ficou por fazer, subo, semicerro os olhos e BAM! Tenho um jornal que me arde nas mãos!
Por isso inventei "A Táctica do Tesoura™". Esta táctica prevê uma redução das baixas humanas na guerra contra os gratuitos. "A Táctica do Tesoura™" entra em acção logo com o primeiro jornaleiro, e por incrível que pareça vamos aceitar a sua publicação sem pestanejar! Agora, e já de jornal em punho começa a verdadeira retaliação!
Quando se aproximar o próximo distribuidor retribuam-lhe o gesto com o jornal préviamente obtido! Por outras palavras estabeleçam uma troca amigável! É certo que até eles interpretarem o vosso gesto de mão estendida jornal em riste se passam breves segundos de constrangimento! Eles aceitam o vosso jornal, vocês recebem o deles e prosseguem o vosso caminho. "A Táctica do Tesoura™" proporciona aos distribuidores uns segundos de reflexão enquanto digerem o que se acabou de passar olhando perplexamente para o jornal que acabaram de receber.
Assim, podem chegar ao fim do dia apenas com um jornal gratuito que até pode ser sempre utilizado no dia seguinte para reiniciar o ciclo.
Este exercício já foi testado inúmeras vezes por mim, sendo completamente seguro! Apesar disso só deve ser executado por profissionais treinados.
Agora que foram iluminados tentem isto na vossa cidade!
LOL!
ResponderEliminarDevias experimentar a "Táctica do Mauzão". Fulmina-os com o olhar assim que sentires qe eles já têm a mira fixa em ti.
Esta táctica é arriscada no entanto, pois depende do tipo de jornaleiro em questão. Se for dos corajosos e veteranos,és bem capaz de sair do encontro com meia duzia de jornais nas mãos, nos bolsos e alguns enfiados na gola da camisola.Para não falar da enorme ferida aberta no orgulho.