quarta-feira, julho 12, 2006

Praça



Para quem nao sabe ou nao esta a reconhecer isto e uma visao aerea da praça de espanha. Este "centro comercial azul" e composto por um conjunto de barraquitas da cor do ceu que vendem produtos variados como tenis, t-shirts, malas, colunas de som, radios, brinquedos, bifanas, cd's e cassetes...

Desde que eu me lembro de ser gente que passo aqui quase diariamente. Apesar disso, a praça continua sempre a surpreender-me. Contudo tenho andado desiludido com ela.

Um dos momentos altos do meu dia e voltar para casa de metro na expectativa de passar a sua frente e ouvir qual e o hit do momento. Faço-o religiosamente e acabo sempre por animar. Depois de um dia de arduo trabalho, nada melhor que passar por ali e ouvir exitos do kuduro como"espirito Africa", "faz amor comigo", "beleza negra", "yolanda" ou "roça, roça". Esta queca feita musica anima o espirito durante os 30 segundos que eu passo pela aparelhagem de serviço.

Contudo nas ultimas semanas a praça desiludiu-me; ja nao ha "beleza negra" nem "roça, roça" e a minha alegria e vontade de viver desapareceram. Andam a cometer a injuria de substituir estas preciosidades pelo cd da floribella!!! Podem ter a desculpa que o cd ja esta remixado e agora tem uma batida de kuduro; mas a pureza das letras e o espirito nao sao os mesmos!

Por isso juntem-se a mim! Façamos um abaixo assinado: vamos expulsar a flor para devolver o "faz amor comigo" a Praça de Espanha, e eu poder voltar a ser feliz!

4 comentários:

Anónimo disse...

tou ctg hugo...
e n passavam o:
"vai lavar a loiça! vai xamar a mãe!" ????
ixo é k m daixava feliz

HBlugo disse...

passam essa e mts outras. vou começar a aceitar inscriçoes para excursoes turisticas a praça de espanha.

pipo ou outro nome qualquer disse...

lol... e que tal a demolição total ktg lá no meio?

Anónimo disse...

"xikinhaaaaa,tarraxinhaaaaaaa"