quinta-feira, maio 29, 2008

tesOUra2

liçao2- Como lidar com chamadas telefónicas indesejadas?

Com a expressão chamadas ñ desejadas refiro-me especificamente a: vendedores de cartões de crédito, operadores de telemarketing -a estes era pô-los todos a polir uma linha ferroviária activa- e aqueles ocasionais que dizem que ganhámos um prémio se respondermos a uma pergunta ridiculamente fácil. Reparem que escrevi "responder" e ñ completei com "acertadamente", isto porque já me dei ao trabalho de forçar uma resposta errada e mesmo assim me fizeram uma festa, dizendo que tinha acertado e acabara de ganhar "a oportunidade de possuir"(é o mesmo que dizer que o vou pagar em confortáveis prestações) um super-colchão-mega-relax-ultra-NT3000!!!

Agora que já sabemos quais são os nossos alvos reclinemo-nos no sofá lá de casa enquanto esperamos a chamada da primeira vítima!

O telefone está a tocar; vamos atender; para ver; quem nos quer falar, percebemos que o objectivo da chamada se inclui no leque das situações em cima referidas e começamos o ataque!


tomemos o seguinte exemplo:

- Boa tarde! Daqui fala do Banco[inserir nome da instituição bancária aqui] e gostaríamos de saber se estaria interessado no nosso novo...
º Eu vou querer uma pizza com fiambre e cogumelos.
- Desculpe? Ñ entendi!
º É uma pizza com fiambre e cogumelos, e pode também pôr extra-queijo que fica sempre bem!
- aaah...deve haver aqui um engano, nós[inserir nome da instituição bancária aqui] entrámos em contacto com vossa excelência para saber se o Senhor está interessado em adquirir o nosso novo cartão que lhe trará inúmeras vantagens como...
º Sim! Sim é mesmo isso. Uma pizza média de fiambre e cogumelos, e ñ se esqueça da base extra-fina!
- ?!?!?!
(...)


esta conversa de surdos durará um tempo directamente proporcional à paciência do vosso interlocutor do outro lado da linha. Acreditem que às vezes leva largos minutos até lhes vergar o juízo!

Este exercício já foi testado inúmeras vezes por mim, sendo completamente seguro! Apesar disso só deve ser executado por profissionais treinados.

Agora que foram iluminados tentem isto no conforto de vossas casas!

1 comentário:

Emigrante em Zaragoza disse...

adorei, tá lindoooo...a mim já me aconteceu uma cena dessas, eu dei a resposta errada e ela fez-me uma grande festa a dizer que estava correcta a resposta e que ia ganhar nao sei o quê.....