domingo, novembro 23, 2008

regabofe

a quem critíca a falta de actualizações, o HBlugo responde polidamente:
-salvo períodos de crise criativa em que a parvoice ñ chova a rodos, este blog é actualizado semanalmente. Se assim ñ fôr, só ficamos todos é a ganhar e podem vir trazendo os confetis, que as serpentinas levo eu!

deixando isto de lado...




Gostava de trocar umas palavras com o engraçadinho/a que decidiu trocar o nome aqui do meu bairro.
Escrevo trocar porque, para que conste em registo oficial, eu moro no Bairro da Bélgica ou Santos-o-Novo.

Contudo houve um espertinho/a que decidiu que esta toponímia ñ era adequadamente labrega para o seu apurado sentido de bom gosto!
"Estes nomes respeitáveis ñ servem, vamos antes chamar a este sitio qualquer coisa que dê a sensação de se estar a chegar ao cu-de-judas!"

e é por isso que, hoje, eu moro no Rego!

Adorava saber que sentido de humor distorcido, fez com que me seja impossível dizer que vou a um restaurante local sem ouvir algum comentário jocoso!

Acreditem que ñ há nada que soe bem quando em conjunto com as duas sílabas {Re-go}! Ora atentem lá nas especialidades que se seguem:

-Piscína do Rego
-Mercado do Rego
-Túnel do Rego
-Centro de Limpeza do Rego

ao menos podiam ter o bom senso de disfarçar, fazendo obras como o Museu Paula REGO a Pensão do REGOzijo ou talvez uma banal Rotunda do pREGO (desde que a estátua a figurar no centro da mesma, ñ fosse uma gigantesca bundona de 79KG em cobre!)

Este é um fardo que todos os dias eu carREGO!

2 comentários:

pipo ou outro nome qualquer disse...

REGObofe!
"ó shor taxista!é pó rego
bem fundo la no rego
onde nao ha luz..."
As experiências que eu já tive no rego...haahahhaha
SÓ CAGALHOES NA RUA!
"Os senhores por acaso sabem se há autocarros pro rego?"MUAHAHHAAH

Anónimo disse...

olha se te chamasses "Jacinto Leite Capelo Rego" poderia ser bem pior