domingo, maio 16, 2010

CDFKMMNP

Espaço agora para uma questão filosófico-semântica.

Foi um desafio laado por um amigo, provavelmente a propósito de alguma aposta que ele terá feito, mas que desde então se transformou no santo Graal de toda a minha existência terrena.
Penso nisto desde que acordo; no duche; à espera do autocarro; a levantar dinheiro no multibanco; na fila da mercearia; a cozer um ovo; enquanto lavo os dentes; até que adormeço.

O desafio consiste em nomear frutas cuja graa não contemple o uso ao vocábulo <A>.

Obviamente não partilharei as minhas respostas aqui. Comento porém que já encontrei 8soluções válidas. Uma conclusão que tiro é que , salvo uma excepção, todas estas frutas são de género masculino. Facto que me conduziu ao exercício mais obtuso a que já me propus aà data.

->Caar as botas de um lenhador nórdico de barba rija e cicatrizes do inverno agreste na cara, que chegado a casa dá um vigoroso murro na mesa e diz em sua voz áspera para a mulherzinha:
"-Oh, Maria! Descasca-me aí um _______!"

Sim, eu sei. A minha sanidade mental está a esvair-se-me assustadoramente por entre os dedos!

10 comentários:

pipo ou outro nome qualquer disse...

esqueceste-te de mencionar que frutos secos não valem, como nóz e pistachio

pipo ou outro nome qualquer disse...

pêssego
(3 minutos a pensar)

Ana disse...

PISTACHIO (como não nos lembrámos desta hugo ?)
e sim frutos secos contam
Ana

HBlugo disse...

ponto 1: pist-A-chio

ponto 2: pêssego e noz já eram duas das minhas 8respostas

Ana disse...

pistAchio...Como é que não vi o A? ok, estou definitivamente a ficar senil

HBlugo disse...

Já começaste a saborear o tutti-frutti!

Anónimo disse...

Maricas..
A pera
A maçã ou
A Banana

Parecem-me frutos femininos, mas se dizes que só há um..

Publica lá as tuas 8 respostas..

noz;
pero;
pessego;
mirtilo;
medronho;
coco;

Anónimo disse...

figo

Anónimo disse...

figo

HBlugo disse...

A perA Ax1
A mAçà Ax2
A bAnAnA Ax3

Só há uma fruta feminina sem A ,seu burro!