quinta-feira, janeiro 06, 2011

Buzinão

Falta tempo e vontade.
Adiante.


A minha educação enquanto jovem imberbe teve as suas peculiaridades. Digamos que cresci no seio de uma familia onde a Política era uma matéria a par da Filosofia e não aquela coisa do «é tudo uma cambada de bandidos que só nos querem vir aos bolsos! Era pô-los todos a trabalhar! Gatunos!». Outro dia em conversa (estas coisas aparecem sempre em conversas) apercebi-me que muitos brinquedos que eu tive durante a minha querida infância, já estavam subliminarmente politizados. Exemplo: PlayMobil

Todos os garotos tinham PlayMobil's, PlayMobis, PlayMobiles...vários PlayMobil: o forte dos cowboys, o jipe, o barco dos piratas, o carro de corridas, a ilha do tesouro, o helicóptero. Eu por outro lado, tinha um excitante camião TIR (com atrelado) ,um excitante camião do lixo e uma excitante bomba de gasolina. O que tem todos eles em comum? São símbolos da exploração sobre a classe trabalhadora.

Ah! Também tive um veleiro PlayMobil; mas o mais provável é que o seu proprietário fosse um porco capitalista, dono duma empresa de camionagem, duma empresa privada de recolha do lixo e duma bomba de gasolina cartelizada.

Sem comentários: