terça-feira, maio 29, 2012

Colecção

Caro Vizinho,

A minha intenção ao obrar esta singela mensagem, é agradecer-lhe pelo excelente trabalho que tem realizado em prol do ambiente fraterno, sentimento de partilha e comunidade, tão palpável no prédio que ambos habitamos que até se pode sentir no ar, o doce aroma da concórdia.

Quero deixar-lhe as minhas felicitações pela excelente qualidade de dejectos que o seu cão deposita carinhosamente sobre o tapete da minha porta de entrada. Tanto para o Homem como para o Animal, uma boa educação compensa e o investimento que fez para educar o seu amigo de 4patas segundo os paradigmas dos mestres da arte clássica, já está a dar os seus frutos. No detalhe das suas obras, nota-se já a influência das escolas grega e italiana. Toda a suavidade e a beleza das texturas com toda a naturalidade das cores e formas. Simplesmente sublime!

É por esse motivo que não poderia deixar que o meu prezado vizinho e o seu mui honrado amigo canino me continuem a ofertar tão nobres presentes sem que me permitam mostrar todo o meu apreço. A minha honra não me permitiria a tal ignomínia. Por isso, tem a minha palavra, de que da próxima vez que me puder deleitar com mais uma instalação à entrada da minha casa, terei todo o gosto em ir pessoalmente retribuír a dedicação à sua porta. Certamente comprenderá que não tenho todo o génio artístico que o seu cão revela, no entanto pode fazer fé de que esta será uma oferta sentida em que aliviarei o que corre nas entranhas da minha alma de artista naif.

Sem comentários: