domingo, agosto 19, 2007

am

para hoje trago: barbearias

parecendo que ñ, este e um tema, revestido de bastante interesse. falo-vos baseado na minha experiencia pessoal destes espaços de desbaste capilar.

como sabem, eu moro num bairro pequeno e, ao bom estilo tradicional, toda a gente se conhece e adopta habitos dentro destas singelas ruas. Um dos meus habitos, e frequentar, sempre que assim o ache necessario, a barbearia do G##a(aqui entra um sistema de confidencialidade barbeiro-cliente). Toda a minha rica vida aqui cortei a gadelha, e, outro dia, entrei em choque quando descobri que, no local da minha babearia predilecta, tinha aberto uma negra loja de seguros e contabilidade. fiquei desorientado! -e agora que faço? perguntava-me eu ainda basbaque de tal surpresa nefasta!

Ir ao G##a e uma experiencia unica. Ao contrario do que se possa pensar, a arte de cortar o cabelo ñ e so pa mulheres e pa bicharadas. O G##a e o rambo das barbearias. Ali so se fala de caça, pesca, bola, carros, armas, porrada, tropa, e claro femeas alias o tema femeas e o principal suco de qualquer visita ao G##a.

Mas e agora voces perguntam: -"isso e tudo muito bonito mas e cortar o cabelo como e?" e eu sou obrigado a responder. -"e a homem". Digo isto porque so ha dois cortes a escolha -ou com maquina -ou curto classico. ñ ha ca mariquisses de cabelinhos com uns pret protton avec des vouilles para as madamas! a juntar a isto, ha o facto de o homem ter um tique nervoso, e a cada tesourada fechar violentamente os olhos e fazer um esgar de dor com a boca.(este gesto mete muito medo acreditem)

conselho de amigo: -a ir a este estabelecimento e sempre de manha, tentem mesmo ser dos primeiros clientes.
explicaçao: -depois de cada cliente, o G##a dirigi-se ao tasco da esquina, para beber um gin tonico. façam comigo as contas. -1cliente=20min's/1dia de trabalho=8horas/1dia de trabalho=24gin's- ora imaginem como chega esta figura ao fim do dia. este sr trabalha com laminas e tesouras na vossa cabeça, vao por mim que tenho mas experiencias!uii!!!

e por estas e por outras que pago 10€, ñ e tanto pelo corte, mas pelos momentos de emoçao e para alem disso, um tipo sai de la com o peito inchado, a pensar que e o tarzan taborda!

ah! e entretanto ja descobri onde se situa o novo estabelecimento. sou um cliente fiel e ñ sei o que fazer quando ele se reformar!

3 comentários:

Anónimo disse...

pensava k era um post sobre mim... lol "AM"

Anónimo disse...

-Permite-me a repetição, mas, de facto, é o que vem à cabeça de qualquer pessoa! AM é um título sugestivo que fazcom que as pessoas pensem que vais falar da Ana Mónica!

-10€? És roubado! Acho que toda a vida vou dizer isto às pessoas, porque eu não acho normal o dinheiro que se dá para CORTAR cabelo.. Atenção - os cabeleireiros não gastam produtos a cortar o cabelo nem têm qualquer gasto com o acto de desbastar a trunfa alheia! Quanto muito podem cobrar pelo tempo, que não é muito, e pela mão-de-obra, o que não totaliza, com certeza, os 10€! Ainda por cima sendo o teu um corte simples! DE próxima caga pó bêbedo do G##a e vem cá a casa que trato disso a baixo custo!

-Um alcoólico a manusear armas mortais na minha cabeça?! NO WAY!

-Como é que sabes que ele demora sempre 20min com cada cliente? Então e o tempo para almoçar e em que toma os gins? 24gins davam mais que 8h de trabalho! Queres fazer do homem mais bêbedo do que ele realmente é! Ou então queres fazer com que TU pareças mais heróico! Sabes tanto...

-Porque é que te referes à loja de seguros e contabilidade como sendo negra? Por ventura tem mesmo tons escuros ou é uma observação CLARAMENTE (a ironia do português) racista? Hein?! Racismo é crime! 'Tou de olho em ti!

-G##a?? Mas que raio! Vou descobrir o verdadeiro nome dessa personagem!

-E tenho dito!

pipo ou outro nome qualquer disse...

haha
desde que me cortaram a orelha no cabeleireiro agora corto a mim mesmo.