quinta-feira, março 06, 2008

lixeiro


Antes que me esqueça, e para os mais distraidos, vou postanar sobre os ultimos acontecimentos aqui do reino de el-bairro.

Certo dia, em que o sol brilhava para todos nos, o bairro do Rego foi noticia pelos tele-nacionais-jornais.
Tudo começou, numa manhazinha bem cedinho(hei-de postalizar um dia sobre diminutivos) quando começei a ouvir o rugido desordenado de uma manada humana. Pulei para fora da cama pensando que havia confusao e espreitei para o exterior!

Uma turba de gente; coletes amarelos, cara de mal encarados; aglutinava-se a 10M de minha humilde casa.

Era uma manif!

«Trabalhadores da Limpeza Urbana
em Luta

por Melhores Condiçoes de Trabalho.»


-dizia uma tarja afixada na rede.

Homens e mulheres, todos eles de fartos bigodes, gritavam a plenos pulmoes, palavras de ordem como: HOMEM DO LIXO, Ñ E BICHO!

Ao que parece, o Centro de Limpeza do Rego(escuso-me a comentar) esta encerrado para manutençao a demasiado tempo. Contudo, parece-me que por duas duzias de pessoas a gritar na rua: -"ABRAM O REGO! ABRAM O REGO!" -ñ seria nunca a melhor soluçao, por isso, decidi ñ juntar a minha as suas vozes. Apesar disso, fui fritar umas fatias de bacon(que pormenor interessantissimo hein?) e enquanto matava a fome, assisti ao desenrolar dos acontecimentos, a partir do meu primeiro balcao!
discursos de sindicalistas,vivas e aplausos,mais discursos de sindicalistas,mais aplausos e vivas. uma boa horita de animaçao revolucionaria!

Avante, Camaradas, Avante!

3 comentários:

pipo ou outro nome qualquer disse...

limpem o rego e os seus inumeros cocos e tambem a janela do quarto do hugo!

Anónimo disse...

Mas que raio é uma TURBA DE GENTE?

Sim.. e limpem a sandes de atum da varanda do Hugo!

Comes bacon ao pkn almoço? o_O LOLOL

1h a ver essa cena repetitiva? Masoquista!

HBlugo disse...

TURBA- magote de gente; multidão; o povo; o vulgo; coro de vozes;