domingo, março 16, 2008

edit


por agora trago-vos alegria, cor e animaçao!!!

Gosto de gelados. Sou um avido consumidor das delicias refrigeradas. mas no El Corte Ingles de Lisboa ha uma especie autoctone, da qual eu ñ ouso provar!

Gelado Fantasia

o que e um Gelado Fantasia?

Para resolver mais este embroglio, vou analisar o conceito do Gelado Fantasia em todas as suas dimensoes -a visao, o olfacto e o paladar. Notem que tive o cuidado de excluir o tacto e a audiçao (sou estranho mas ainda ñ converso com gelados!)


capituloI -a visao da Fantasia

-Uau! estes psicotropicos sao fortes!!! mas espera la; eu ñ tomo dessas substancias dopantes! estarei a tripar ou estou mesmo no "Corte" a ver um gelado multicolor???
Escusado sera dizer que ñ era a minha imaginaçao a pregar-me partidas! o gelado e mesmo uma aberraçao pintada!
Toda a gente conhece a historia do duende que se senta no fim do arco-iris com um pote cheio de moedas de ouro, ora, ao que parece, este gremlin/anao fartou-se de esperar, e, aproveitando o muito tempo livre de que dispoe, roubou uma parte do arco, botou em cones bolachados, e exportou para todo o mundo livre. assim, e sem se aperceber, tornou-se no empresario/duende do ano! ou foi assim, ou entao, na «Terra da Fantasia» criancinhas trituraram e amassaram lapis de cor e plasticinas!
agora ñ me acusem de fazer teorias inverosimeis porque o gelado em que me baseio tambem o e!
ele ofusca! doi na cabeça! cega! ele ate consegue ter mais cores que um chapeu de praia, daqueles bem catitas da "sicasal", "Jumbo" ou
"radio renascença"!


CapituloII -o cheiro e o sabor da Fantasia

Nunca o degustei. Ñ posso dizer ao certo qual a graça de seu aroma, por isso vou aproveitar este capitulo para dissertar sobre o simples conceito de um gelado fantasia.
Ora, um gelado fantasia e, ao que se me afigura, o gelado perfeito. Sabe a chocolate de caju, a morangos caramelizados, e ao suco da baunilha de nuvens submersas: no fundo, tem sabor de tudo e ao mesmo tempo de nada. contudo se observarmos com atençao percebemos que, ñ passa de uma patranha! se este doce for ingerido, como pode continuar a ser rei Fantasio?! passa a ser uma realidade palpavel e ñ um produto idealizado, perfeito e inalcançavel, logo deixa de ser fruto de uma imaginaçao criadora!

assim, ate eu lançava no mercado a minha propria linha de produtos alimentares!
->temos a mousse inacreditavel, o pure de ilusao ou a quimera de maças e peras!

agora, se quiserem ter o verdadeiro carnaval nas vossas bocas, ja sabem o que pedir!

passem um bom dia
e muita Fantasia para todos nos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Porra.. N consegui ler até ao fim.. xD K paciência do crlh, digo te ja.. Aquelas cores todas ali são de abananar aqui o pessoal.. xD Ahah!

"Hum.. Que imagem colocar aqui?!" tic tac tic tac tic tac "Ah, já seI!" :D Google--> web: fantasia ...